O Rio de Janeiro poderá receber, já em 2021, o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) na América Latina, de acordo com o secretário-geral da OMT, Zurav Pololikashvili, que esteve recentemente na cidade para participar numa cerimónia no Cristo Redentor.
Zurab Pololikashvili revelou que a OMT pretende abrir um escritório no Brasil ao longo do próximo ano, não confirmando, no entanto, se a cidade do Rio de Janeiro será o destino escolhido para a localização da primeira representação da OMT na América Latina.
Além do secretário-geral da OMT, a cerimónia contou também com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, da secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, e da secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.
“A visita do secretário-geral da OMT ao Rio é motivo de muito orgulho para a cidade. Saber que a Cidade Maravilhosa é considerada para sediar o escritório regional do principal órgão de turismo do planeta é sinal de que estamos no rumo certo”, defendeu a secretária Camila Sousa, citada num comunicado enviado à imprensa pela Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico do Rio de Janeiro.
A responsável sublinhou ainda que “o Rio sempre foi o cartão-postal do Brasil para o mundo, prova de que a cidade é valorizada, podendo ser explorada ainda mais para a rota internacional do turismo”.
*Fonte: Publituris/PT; Foto: divulgação