A Green Destinations voltou a colocar a cidade portuguesa de Torres Vedras (foto), no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, pelo quarto ano consecutivo. As Serras do Socorro e Archeira e a Região Oeste também se encontram neste ranking, que celebra os esforços desenvolvidos pelos destinos turísticos em torno do turismo responsável e sustentável.
A Região do Alto Minho, Águeda, Arouca, Açores, Cascais, o observatório Dark Sky Alqueva, Lagos e Sintra completam a representação portuguesa no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo.
A competição é organizada anualmente pela Green Destinations com o objetivo de mostrar boas práticas de sustentabilidade em destinos emergentes e estabelecidos. As nomeações são feitas com base em 30 critérios básicos de sustentabilidade e uma história das boas práticas de sustentabilidade implementadas.
Os destinos selecionados são convidados para as conferências anuais do Global Green Destinations Days, nas quais apresentam as suas histórias e trocam experiências sobre como tornar os destinos mais sustentáveis para as comunidades locais e viajantes.
*Fonte: Publituris/PT