Festival Tempero do Forte terá programa sobre gastronomia, turismo e empreendedorismo

 

Reunindo alguns restaurantes que participaram dos festivais Tempero no Forte, ao longo de seus quatorze anos no destino turístico de Praia do Forte, e três anos do Tempero Bahia, em Salvador, umas das atrações da ‘Edição Especial 2020 do Tempero’ é um programa, pautado no turismo, empreendedorismo e gastronomia. Para estrelar o programa, estão confirmadas as chefs Tereza Paim, criadora e curadora do festival, e Morena Leite, veterana dos Temperos, tendo participado de quase todas as edições do Tempero no Forte e o consultor especialista em estratégias para o setor turístico e ex-secretário de turismo de Porto Seguro, Richard Alves, mediador do bate-papo.

Em cena, Tereza (foto) gravou diretamente de seu Restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e Morena, no Restaurante Capim Santo, dentro do espaço do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. As duas falarão de suas experiências profissionais dentro do universo gastronômico, da importância da comida como conexão entre pessoas e destinos, turismo de experiências, rotas gastronômicas e projetos de empreendedorismo dentro da culinária.   As duas chefs possuem o DNA do empreendedorismo em suas veias, pois além dos seus próprios restaurantes, trabalham com o e-commerce, editaram livros, atuam em projetos sociais, são mães e avós e darão dicas para um microempreendedor no Brasil, que com a Pandemia utilizam muito a comida para empreender. Oferecido pelo Sebrae, o programa estreará nas plataformas digitais nos próximos dias.

O Festival acontece nas redes sociais (Instagram e Facebook) @oficialtempero e site www.temperooficial.com.br  e esta edição especial acontece até o dia 20 de dezembro, disponível também nas redes sociais do Tempero, no Instagram e Facebook @oficialtempero. *Foto: Samuel Neto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *