Por Pedro Menezes
A maioria dos brasileiros (91%) planeja tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro, de acordo com pesquisa realizada pela Booking.com, liderando o ranking contra outras 28 nacionalidades. Enquanto isso, 52% preferem evitar certos destinos por preocupações relacionadas à saúde e segurança.
Ainda de acordo com a pesquisa, 79% dos brasileiros não veem problema em viajar para destinos onde verificações de saúde na chegada são procedimento padrão, e 77% não veem problema em usar máscara em público nos destinos em que isso é obrigatório. 67% deles esperam que as operadoras de viagem e demais fornecedores de serviço do setor de turismo descrevam claramente as medidas de segurança que estão tomando, enquanto metade dos viajantes do país (50%) concorda que exibir as políticas de limpeza e higiene são essenciais neste momento.
A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.
*Fonte: mercado&eventos