Companhia aérea europeia retoma voos para Marrocos

A Iberia  retoma este mês de dezembro as operações aéreas regulares entre Espanha e Marrocos, voltando a operar a rota entre Casablanca e Madrid três vezes por semana, depois de cerca de nove meses de suspensão devido à pandemia da COVID-19.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, os voos entre a capital espanhola e Casablanca vão ser realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, operados pela Iberia Regional Air Nostrum, em aviões com capacidade para cerca de 100 passageiros.

“Estamos a apostar na recuperação de voos e destinos para contribuir para a recuperação económica e, pouco a pouco, começar a voltar à normalidade em ambiente seguro”, destaca a transportadora espanhola do IAG.

Recorde-se que Marrocos suspendeu o tráfego aéreo internacional a 10 de março e decretou estado de emergência sanitária, que foi prolongado até 10 de janeiro, devido à pandemia, mas autorizou a realização de um número limitado de voos, cujos passageiros devem possuir um teste PCR negativo à COVID-19, realizado com uma antecedência máxima de 72 horas antes da partida.

Além de Marrocos, a Iberia tem vindo a retomar as operações aéreas para vários destinos e, este mês de dezembro, conta já com voos para mais de 75 destinos em 30 países da Europa, América e África, o que representa o regresso a 70% dos aeroportos onde a companhia aérea operava e 40% da capacidade disponibilizada antes da pandemia.

*Fonte: Publituris/PT; Foto: divulgação/Arquivo Turismo Total

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *