Os bares do Rio Vermelho e Itapuã, que tiveram horário de abertura restrito pela Prefeitura de Salvador desde a semana passada, vão poder voltar a funcionar de sexta a domingo, sob novo protocolo. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (17), no Wish Hotel da Bahia, durante apresentação do Plano de Marketing Turístico, financiado pelo BID, através do Prodetur Salvador, e da entrega dos certificados dos Selos Verificado e Safe Travels para os 10 primeiros estabelecimentos turísticos auditados pelos Protocolos de Prevenção à Pandemia.
De acordo com o novo decreto, o bares e restaurantes nesses dois bairros poderão voltar a funcionar até a meia-noite. No entanto, será proibido o comércio e consumo de bebidas em espaços públicos, das 17h às 7h do dia seguinte.
Além disso, está proibida a venda de comidas e bebidas para pessoas em pé – apenas clientes sentados à mesa serão servidos.
O prefeito anunciou que as novas medidas, já com validade a partir desta sexta-feira (18), serão adoradas em caráter de teste para evitar as constantes aglomerações nestes locais. As novas determinações foram fruto de reunião entre a Prefeitura e a Abrasel-BA, realizada esta semana.
“No entanto, ressaltamos que o descumprimento de qualquer dessas medidas levará à suspensão do alvará de funcionamento por tempo indeterminado”, alertou ACM Neto. O Secretário de Turismo de Salvador, Pablo Barrozo, participou do evento e, na oportunidade, apresentou o Sumário Executivo do Plano de Marketing Turístico da primeira capital do Brasil.
Acesse: marketingturistico.salvador.ba.gov.br e conheça os detalhes do Plano.