Por Felipe Lima
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou, em novembro, o fluxo de 138.971 passageiros que embarcaram e desembarcaram na região metropolitana de Maceió. Este é o maior número registrado pelo terminal aeroportuário, superando até mesmo os três meses anteriores à pandemia, representando 90% do volume registrado no ano passado.
Comparado com outubro, o crescimento em novembro foi de 35% na movimentação de viajante. Os indicadores destacam a retomada gradual da malha aérea do estado, que, hoje, conta com 19 diários e diretos, média, para demais aeroportos do Brasil. No pré-pandemia, eram 26 rotas. Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, declara que os índices positivos demonstram a efetiva atuação no fomento ao turismo.
“Atingimos um número de passageiros que é cerca de 20 vezes maior do que o registrado no início da pandemia. Ações como a concessão de incentivos às empresas aéreas onde reduzimos impostos em troca de mais voos e o intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas consolidam o estado como o principal produto turístico da prateleira do mercado brasileiro”, pontuou.
*Fonte: Brasilturis