A Google anunciou uma nova plataforma baseada em três ferramentas de recolha e análise de dados para ajudar destinos, hotéis e parceiros comerciais a retomar a atividade, praticamente suspensa devido à pandemia.
A plataforma chama-se Travel Insights with Google e tem três ferramentas dirigidas a destinos, hotéis e parceiros comerciais da Google, segundo o “PhocusWire”.
Uma das ferramentas, a Destinations Insights, é apresentada como um recurso público para governos e entidades de turismo que detalha as principais fontes de procura de um destino, assim como os destinos dentro dos países que estão a captar mais interesse por parte dos viajantes.
Os destinos podem recorrer estes dados para identificar uma possível retoma das viagens em rotas específicas e decidir onde comunicar com os futuros viajantes.
A Hotel Insights é outra das novas ferramentas da Google, que junta dados de pesquisas por hotéis feitas no Google para ajudar unidades hoteleiras pequenas e independentes a definir as suas estratégias de marketing enquanto planeiam a retoma das viagens.
Além dos dados fornecidos em templo real, esta ferramenta para hotéis também inclui um guia para ajudar a usar as ferramentas Google My Business e Google Reviews.
A terceira ferramenta é o Travel Analytics Center, que permite aos parceiros comerciais da empresa combinar dados da sua própria conta Google com informação e dados sobre procura mais abrangentes, com o objetivo de gerir as suas operações e encontrar oportunidades para captar mais visitantes.
Para construir a nova plataforma, “passámos muito tempo a pensar sobre os dados que temos, os dados que podemos recolher e as percepções que temos dos utilizadores, e o que podemos fazer para ajudar na recuperação do setor”, afirmou Richard Holden, vice-presidente para a gestão de produtos de viagens da Google, citado pelo “PhocusWire”.
A nova plataforma é apresentada pelo executivo como “um balcão único para vários produtos e ligações diferentes”.
O Travel Insights with Google vai estar disponível em todo mundo, mas vai ser lançado inicialmente com foco na região Ásia e Pacífico, onde “os confinamentos funcionaram bem e as taxas de covid-19 foram controladas”.
*Fonte: Presstur; Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash