O arquipélago açoriano quer reforçar a presença promocional nos mercados internacionais, sobretudo através do marketing digital, com o objetivo de “preparar a rápida retoma do setor assim que possível”, defendeu o secretário regional do Turismo.
“Os Açores têm de reforçar a sua presença promocional nos mercados internacionais, sobretudo através do marketing digital, por forma a preparar a rápida retoma do setor assim que possível e fazer face à forte concorrência ainda mais vincada nos tempos atuais em que vivemos”, afirmou o secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges.
O governante reuniu na sexta-feira com a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, num encontro onde foram “analisadas as questões mais prementes face à pandemia e à estratégia do Turismo de Portugal para a Região, de forma a agilizar os processos, bem como o reforço dos apoios à tesouraria das empresas”, segundo uma nota do Governo dos Açores de coligação PSD/CDS-PP/PPM divulgada hoje.
Para o titular da pasta do Turismo nos Açores, citado na nota, este “é sem dúvida um momento de reflexão sobre o desenvolvimento do destino [Açores] que deverá resultar no seu reposicionamento estratégico de qualificação e elevação”.
Na nota é ainda referido que “ficou também assente neste encontro a manutenção do montante dos apoios ao arquipélago da parte do Turismo de Portugal com vista à promoção e comercialização da Região Autónoma dos Açores e das empresas nos mercados internacionais”.
*Fonte: Publituris/PT