A European Best Destinations recolheu informações sobre a evolução epidemiológica de vários destinos pelo mundo e selecionou uma lista de 10 destinos seguros para visitar durante 2021.
A liderar a lista está a Madeira, seguida pelos Açores e por Monte Carlo, no Mónaco. A cidade algarvia de Lagos segue na seleção, seguida pelo Tahiti, na Polinésia Francesa, e Kefalonia, na Grécia, mas ainda pela região do Alentejo. Corfu e Kokkari, ambos na Grécia, fecham a seleção de 10 destinos sugeridos.
Esta é lista dos destinos que permaneceram mais seguros nos últimos meses, em comparação com outros e que estão abertos aos viajantes.
A seleção teve em consideração critérios como o número de casos ativos de Covid-19 por 100.000 habitantes, o número de mortes, medidas de saúde, recomendações postas em prática pelas entidades turísticas, assim como hotéis, alojamentos turísticos, lojas e restaurantes.
Selecionamos destinos nos quais os hospitais nunca estiveram superlotados, destinos que tiveram menos casos de covid-19 e também são menos propensos a impor toque de recolher ou restrições durante a sua estadia. Por razões práticas, selecionamos destinos que não impuseram quarentena: alguns destinos seguros, como as Ilhas Faroe, Islândia, Noruega ou Finlândia, não aparecem neste ranking por este motivo, apesar de apresentarem casos baixos de covid-19.
*Fonte: Publituris/PT