Turismo no mundo recuou 9% no final do ano passado, conforme estudo da Global Data

Por Felipe Lima

 

De acordo com a Global Data, um total de 81 negócios foram anunciados no setor global de viagens e Turismo em dezembro de 2020, o que representa uma queda de 9% em relação aos 89 negócios anunciados durante o mês anterior. A equipe de análise da empresa de estudos revelou que o volume de negócios neste período também permaneceu abaixo da média mensal do terceiro trimestre

“A atividade de negócios globais, que apresentou melhora durante os meses iniciais do H2 2020, diminuiu novamente em outubro, e dezembro é o terceiro mês consecutivo de declínio no volume de negócios. O declínio pode ser atribuído aos temores de uma segunda onda de covid-19 em alguns dos principais mercados, enquanto a nova cepa de vírus aumenta ainda mais as incertezas”, declara Aurojyoti Bose, analista líder da Global Data.

De acordo com levantamento, os negócios de Turismo tiveram queda, que pode ser atribuída à segunda onda de covid-19 em alguns mercados.

 

A atividade de transações diminuiu nos principais mercados, como França, Japão e Índia, durante dezembro em comparação com o mês anterior, enquanto os EUA e a China apresentaram melhora.

Turismo: resultado positivo em 2020

O número de empregos nos segmentos de meios de hospedagens e alimentos e bebidas – ligados ao Turismo – interrompeu ao menos duas quedas consecutivas registradas no ano passado (fevereiro-abril e maio-julho). Entre agosto e outubro, o número não foi negativo pela primeira vez no ano. A variação, apesar de não ser significativa, representa estabilidade no agrupamento de atividades.

*Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *