Companhia aérea vai transportar dois milhões de doses de vacinas da Índia para o Brasil

Um Airbus A330neo, a maior aeronave da frota da Azul, vai decolar do Recife nesta quinta (14), às 23h, rumo à cidade indiana de Mumbai para buscar a carga estimada em 15 toneladas da vacina contra covid-19 Astrazeneca/Oxford.

Serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. O voo deve chegar ao Brasil no dia 16, pousando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

Em nota, a Azul informa que fortalece capacidade logística de seu segmento de cargas e reforça seu compromisso em ajudar o país a vencer a pandemia contra o Coronavírus. Foto: A330neo da Azul (Crédito: Airbus)

 

“No que depender da Azul, 2021 será o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a Covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil. A Azul, a empresa com a maior malha aérea do país, está empenhada e à disposição das autoridades para distribuir essa e todas as outras vacinas aprovadas”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

*Fonte: Diário do Turismo, com informações da da companhia aérea

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *