Cumprindo uma tradição de gentileza, por 2 horas no Fiesta Bahia Hotel o Conselho Baiano de Turismo esteve com Fabio Mota, o novo Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, nesta quarta-feira, 13, para dar boas-vindas e conhecer os” novos” projetos da pasta do turismo nessa nova gestão municipal. A presidente do CBTUR Ângela Carvalho fez a saudação em nome do CBTUR, agradecendo a presença e disponibilidade dele estar junto com dirigentes de 13 das 19 entidades que compõe o setor de turismo da cidade que se apresentaram ao secretário.
Nas suas palavras, Fábio Mota fez uma apresentação das suas experiências no segmento de turismo quando teve a frente da Secretaria de Turismo do Ministério e quais são suas expectativas e projeto para Salvador. Invocando que assumiu a pasta há 6 dias, Mota disse que precisa trabalhar junto com o CBTUR, pois dessa forma, os pleitos teriam mais força reivindicatórias junto ao executivo podendo serem solucionados com mais rapidez. Para o novo secretário, o segmento precisa organizar suas propostas para apresentar e discutir em reuniões mensais que ele propõe que passe a ser uma prática do setor.
Não foi apresentado nenhuma ação imediata para o momento difícil que o turismo atravessa, porém deixou claro que tem projetos para alguns segmentos como a questão dos horários dos bares e restaurantes, do IPTU Verde e a captação de novos voos internacionais da Alemanha e Suíça. Todos os presidentes das entidades apresentaram sugestões, propostas, observações e queixas contra a falta de projeto de marketing, promoção e divulgação também. O setor do turismo é que mais tem sofrido com a pandemia e para se recuperar com mais rapidez precisa que o município se esforce para trazer turistas para a cidade, já que ela está arrumada, bonita, mas sem turistas não adianta…
Para a presidente Ângela Carvalho, essa primeira reunião atendeu todos os objetivos que a entidade deseja ter com trânsito e diálogo aberto com às secretarias de turismo do Estado e Município.
*Foto: divulgação