Por Pedro Menezes
Maragogi, em Alagoas, se tornou o primeiro destino alagoano a receber o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária, promovido pela World Travel and Tourism Council (WTTC).
Detentor do selo desde outubro do ano passado, o governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), passa a conceder a mesma autenticação sanitária aos destinos turísticos e empresas alagoanas que estejam cumprindo os protocolos.
Para Diego Vasconcelos, secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, o selo é a chancela de um trabalho de mobilização e conscientização da cadeia do turismo na cidade.
“O selo concedido pelo Estado só vem somar e reconhecer o intenso trabalho que tivemos de implantação dos protocolos sanitários, inclusive com regras específicas na nossa cidade, para os passeios, como os das piscinas naturais, buggy e mergulho. Este certificado nos dará ainda mais visibilidade no mercado nacional e internacional”, ressaltou o secretário Diego Vasconcelos.
O Safe Travels leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que a certificação aos destinos alagoanos é essencial para a promoção do turismo.
“Somos agora embaixadores oficiais do selo internacional ‘Safe Travels’. Graças à confiança desenvolvida, e referência no quesito segurança sanitária, a WTCC garantiu ao Governo de Alagoas a autenticação para concessão do certificado aos destinos e empreendimentos de toda a cadeia do turismo do estado. Conceder a Maragogi, que é o nosso segundo maior destino turístico, é importantíssimo para o fomento da atividade nesta retomada, que já consolida Alagoas como um dos principais destinos turísticos do mundo”, ressalta o secretário Rafael Brito.
*Fonte: mercado&eventos; Foto: passeio de buggy à beira mar de Alagoas, crédito: Nelson Rocha/Arquivo TURISMO TOTAL.