Por Artur Luiz Andrade
Pelo segundo ano consecutivo um dos atrativos turísticos e culturais mais conhecidos de Pernambuco, o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, no interior do Estado, não será realizado. O motivo é o mesmo: a pandemia de covid-19, que impede a organização de uma apresentação que envolve dezenas de atores, centenas de figurantes e milhares de espectadores em uma mesma arena, onde todos se movimentam juntos a cada cena que reconta os últimos dias de Cristo, antes da crucificação e ressureição.
A Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que promove e organiza o evento, comunicou o adiamento para 9 a 16 de abril de 2022.
“Tal decisão foi tomada devido à responsabilidade da STFN na adoção de medidas para reduzir riscos de contágio e preservar a saúde e a vida das pessoas”, disse no comunicado.
O evento, por seu porte e mobilização, já deveria estar sendo produzido, mas a pandemia de covid-19 não dá condições para isso. Inclusive o carnaval pernambucano, que ocorreria em duas semanas, já foi cancelado pelo governo do Estado.
*Fonte: Panrotas; Foto: Fábio Jordão