Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) recomenda testes à saída e chegada ao destino

 

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) recomenda testes à covid-19 à saída e à chegada ao invés da imposição de quarentenas após a chegada dos viajantes.

A presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo, afirmou que medidas como a proposta pelo Reino Unido, que pressupõe uma quarentena de dez dias numa unidade hoteleira a viajantes procedentes de países classificados como “de alto risco” são ineficazes para a salvaguarda da saúde pública e prejudiciais ao sector do turismo.
De acordo com Guevara Manzo, a necessidade de fazer e pagar o isolamento de dez dias num hotel ia pesar na decisão de fazer ou não uma viagem, seja de negócios ou lazer.
“Acreditamos firmemente que os testes à saída e à chegada a todos os viajantes é a única forma de evitar a propagação do vírus”, permitindo desta forma que os passageiros com testes negativos possam viajar em segurança, acrescentou a presidente e CEO do WTTC, sugerindo ainda a alteração de medidas no Reino Unido.
Em comunicado, o WTTC afirmou acreditar que há espaço para optimismo no que diz respeito ao futuro do sector, e que as viagens de negócios, as visitas a familiares e as férias podem regressar através da combinação de um regime de testes reconhecido internacionalmente e do uso de máscaras.
*Fonte: Presstur/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *