Israel e Grécia negociam viagens sem restrições para os já vacinados dos dois países

 

 

 

Israel e Grécia estão a negociar um acordo que vai permitir que os cidadãos já vacinados contra a COVID-19 possam viajar entre os dois países sem qualquer tipo de restrição, avança o jornal espanhol Hosteltur.

De acordo com a informação avançada, o acordo pretende que os certificados de vacinação de Israel e Grécia sejam reconhecidos nos dois países, o que dispensaria os viajantes de terem de apresentar um teste negativo à COVID-19 antes da viagem e da realização de quarentena.

O Hosteltur cita a imprensa israelita, que avança que o acordo já estará praticamente finalizado, faltando apenas luz verde do Ministério da Saúde de Israel, e deverá ser oficializado na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, durante uma visita ao primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, a Israel.

A imprensa israelita revela ainda que as autoridades de Israel já estarão em conversações com outros países para aplicação de um acordo idêntico, a exemplo da Roménia, Sérvia, Chipre, Georgia e Seychelles.

Com este acordo, que não deverá, no entanto, entrar em vigor de forma imediata, os viajantes devem apenas apresentar um certificado de vacinação que ateste a toma da vacina contra a COVID-19.

Recorde-se que Israel é o país em todo o mundo com maior percentagem de cidadãos já vacinados contra a COVID-19, o que não evitou, no entanto, que o país voltasse ao confinamento como forma de conter a terceira vaga da pandemia no país, o que levou mesmo ao encerramento do aeroporto Ben Gurion, o maior do país, a voos comerciais.

*Fonte: Publituris/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *