As 10 dicas do Airbnb para adaptar estadia de longa duração em alojamentos

A plataforma Airbnb está a sugerir 10 formas de os anfitriões adaptarem os seus alojamentos para proporcionar melhores experiências a hóspedes que optem por estadas mais longas.

De acordo com um inquérito solicitado pela Airbnb e conduzido pela empresa de investigação em marketing, especializada em inquéritos online e mobile, OnePoll, os viajantes portugueses estão interessados num “grupo de destinos domésticos em áreas rurais e de praia”.
A plataforma Airbnb elaborou dez conselhos, em conjunto com o designer de interiores Guille Garcia-Hoz, que são destinados a quem quer “adaptar um anúncio ou juntar-se a esta revolução no mundo das viagens, tornando-se anfitriões”.
O designer afirma, citado em comunicado, que “transformar um alojamento num lar é a chave para atrair os novos nómadas digitais”, cujas preferências incluem estadas mais prolongadas nos alojamentos.
Esta lista de dez conselhos começa com ter um bom serviço de loiça, que apesar de não ter de ser caro, tem de estar preparado para ser utilizado três vezes por dia. O designer recomenda ainda ter um serviço extra para hóspedes inesperados.
Segue-se uma boa iluminação, que esteja adaptada a hóspedes que passam mais tempo em casa, seja a trabalhar, a ler ou a cozinhar. O designer destaca a importância de iluminação de tom mais quente.
Disponibilizar “livros de leitura ou jogos de tabuleiro, tais como os que normalmente se encontram em casas de habitação” é outro dos conselhos.
Também convém “deixar espaço nas prateleiras, ter armários e algum espaço de armazenamento extra” para estas estadas mais longas.
Além de espaço para guardar as coisas, é necessário disponibilizar uma área para trabalho com acessórios como uma cadeira de escritório confortável, uma secretária, um candeeiro flexível, entre outros.
Mobiliário confortável, como os colchões das camas, as almofadas e os sofás, também contribuem para estadas prolongadas de maior qualidade.
Acessórios como aquecedores e cobertores quentes, no Inverno, e uma ventoínha no Verão, também ajudam a proporcionar uma estada mais confortável.
De acordo com o comunicado da Airbnb, “uma boa ligação à internet é uma obrigação”, e, se for necessário, recomenda o aumento da sua capacidade ou a instalação de repetidores, além da colocação da password de acesso num local visível.
Electrodomésticos “como máquina de lavar roupa, forno ou máquina de lavar louça”, além de outros utensílios de cozinha, também figuram nesta lista de conselhos.
No que diz respeito a segurança, os alojamentos devem contar com um kit de primeiros socorros que inclua “pensos rápidos, álcool, algodão, fita adesiva, gaze, etc”.
*Fonte: PressTur/PT; Foto: Unsplash / Tierra Mallorca

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *