Soteropolitano, residiu por alguns anos em Santo Antonio de Jesus, passou grande parte de sua juventude. De volta à capital do Estado, de lá teve oportunidade para se deslocar a outros centros, sempre buscando aprimorar seus dotes artístico-culturais. E, nessa trajetória de sucesso, ele já militou na França, em outros países, levando toda uma criatividade que brota e ecoa aos quatro cantos do mundo.
Referimo-nos, naturalmente, ao artista Caó Cruz Alves que, através de seus desenhos, suas charges, suas vinhetas animadas, vem, não apenas ganhando espaço mas, também, quebrando paradigmas graças à maneira com que “dá vida” aos seus personagens.
E, nesse carnaval, não poderíamos deixar passar incólume acerca da pujança do trabalho por ele desenvolvido nessa área. Veja, no vídeo acima, duas das vinhetas produzida para a TvE nos carnavais de 2013 e 2016. Caó é, sem sombra de dúvidas, detentor de um manancial artístico invejável, inesgotável. A dança que a ele seja proposta, tenha certeza que “ele dança”.
EVENTOS MUNICIPAIS
A Feira de Caxixi (Nazaré das Farinhas),Festa de Janeiro e Cortejo da Burrinha (Jaguaripe), Terno de Reis (Muniz Ferreira); Nossa Senhora da Boa Morte (Cachoeira), Festival de Salinas (Salinas da Margarida); Festa dos Navegantes (Aratuípe) São João (S.A.Jesus, Cruz das Almas, Amargosa, Maragojipe, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Varzedo, Sapeaçu e toda região).
As administrações municipais, através de suas secretarias de cultura e turismo, educação, saúde, etc, desses e de outros municípios poderão, naturalmente, contar com os trabalhos profissionais personalizados de Caó, na ilustração de seus eventos.
É sempre de bom alvitre esclarecer que um trabalho dessa magnitude envolve não apenas equipamentos mas, acima de tudo, a criatividade, o dom. E tudo isso significa custo. Aqueles que se predisponham a entrar em contato com ele para realização de eventuais serviços, eis os endereços abaixo:
e.mail: caocruzalves@gmail.com; Instagram: @studiocao
Inserção de imagens ilustrativas, a partir de prints do vídeo acima.