Carnaval de Salvador poderá não acontecer em 2022 devido a pandemia, alerta cientista

 

Se para muita gente foi difícil encarar o fato não ter o Carnaval em 2021, por conta da pandemia de covid-19, é melhor ficar atento, pois existe uma possibilidade da festa não acontecer no ano que vem, já que a doença, na Bahia, desde o início do ano, vem registrando aumento tanto no número de casos, quanto no de mortes.

O alerta foi feito médico, cientista e coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis. De acordo com o especialista, se as medidas como o toque de recolher – que terão início a partir das 22h de hoje em 343 cidades da Bahia, após anúncio feito pelo Governo do Estado, na última terça-feira – não forem respeitadas, elas podem não ter qualquer tipo de êxito na tentativa de se baixar os índices.

O alerta é feito pelo médico, cientista e coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis. Foto: Pedro Sibahi/Agência PT

 

“Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter Carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter Carnaval em 2022 começa a ser real”, disse Nicolelis, em entrevista à TV Bahia, ontem (18).

“Porque essa situação parece que pode perdurar ao longo de todo o ano de 2021. É importante que a gente deixe isso claro: se nada for feito, não haverá solução com medidas paliativas que são conhecidas como sendo ineficazes em todo o mundo, como o toque de recolher”, acrescentou o médico.

*Fonte: Tribuna da Bahia; Desenho: Cantor e compositor Gerônimo, por Caó Cruz

Compartilhe         

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *