Grécia e ilhas Maurício priorizam trabalhadores do turismo na vacinação contra o coronavírus

O processo de vacinação decorre por todo o mundo, a diferentes ritmos, mas está a acontecer. Contudo, existem alguns países que, tendo em consideração a importância que o turismo tem para as suas economias, decidiram considerar os trabalhadores de turismo como grupo prioritário na vacinação.

 

Um desses exemplos é a Grécia (foto), um dos principais concorrentes turísticos de Portugal.  Este destino do Mediterrâneo está a trabalhar num plano para reabrir ao turismo de forma segura o mais breve possível e uma parte chave desse plano é priorizar a vacinação dos trabalhadores do setor turístico, como revelou recentemente o ministro do Turismo grego.

Para o responsável, a imunização tem um papel importante no plano de reabertura do destino ao turismo internacional, indicando que este está a ser analisado por especialistas e a reabertura dependerá do ritmo de vacinação no país.

Recorde-se que, entre as medidas de dinamização do turismo e da reabertura do destino ao turismo internacional, a Grécia estabeleceu recentemente um acordo com Israel, que vai permitir que os cidadãos já vacinados contra a COVID-19 possam viajar entre os dois países sem qualquer tipo de restrição.

Também as ilhas Maurício tornou os trabalhadores turísticos no primeiro grupo de vacinação. O governo deste destino insular estabeleceu como grupo prioritário de vacinação cerca de 50 mil cidadãos, nos quais se inclui o pessoal de saúde, pessoas idosas, pacientes com doenças congénitas, assim como os trabalhadores da indústria turística, informa a imprensa internacional. Estes últimos representam 50% desse primeiro grupo prioritário.

O objetivo do governo das Maurícias é reiniciar a atividade turística o quanto antes e nas condições mais seguras.
Entre as iniciativas de dinamização do turismo, o Ministério do Turismo das Maurícias também lançou recentemente um visto de 12 meses, com opção de prolongar, direcionado especialmente a trabalhadores em home-office que querem passar longas temporadas num destino seguro.

*Fonte: Publituris/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *