Conselho da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) é empossado e define metas

Em sua primeira assembleia de 2021, realizada nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, no endereço paulista do Hotel Fasano, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) deu posse a um novo conselho diretor e definiu suas prioridades de atuação e estratégias para os próximos meses.

Eleita para um mandato de dois anos, a nova diretoria tem como presidente, conforme decisão majoritária dos 46 associados da entidade, Alex Da Riva, do Cristalino Lodge. O empresário atuará em sinergia com uma equipe composta por vice-presidentes: Mariana Rosa, da Passion Colection, na área comercial; Claudia Baumgratz, da Comuna do Ibitipoca, na comunicação; Andre Zanonato, da Etnia Casa Hotel, na financeira, Michael Nagy, do Fairmont Rio de Janeiro, nas relações institucionais; e Roberto Klabin, do Refúgio Ecológico Caiman, em sustentabilidade. Integrando o conselho e agora com o cargo de CEO, Simone Scorsato, que desde 2014 faz parte dos diferentes colegiados que dirigiram os rumos da associação.

Conselho Diretor da BLTA 2021/2022: Andre Zanonato, Claudia Baumgratz, Alex Da Riva, Simone Scorsato, Mariana Rosa e Michael Nagy; Roberto Klabin participou de forma on-line da assembleia.

 

Em relação a esta nova composição de dirigentes que reúne três mulheres, Alex afirma: “Claudia e Mariana, junto com a Simone, pretendem, por meio de ações comerciais e de comunicação, dar voz aos associados e ampliar o diálogo com o trade nos mercados nacional e internacional. Vamos intensificar, ampliar e investir na imagem positiva do turismo de luxo no Brasil com base nos pilares da BLTA: autenticidade, diversidade e sustentabilidade. Outra ação importante é a realização de fórums para os integrantes com o objetivo de disseminar melhores práticas e compartilhar experiências, bem como o fortalecimento da comunicação com os diferentes públicos com quem a BLTA atua. Nesse primeiro momento, vamos focar no fortalecimento da demanda interna que se ampliou diante das limitações de circulação geradas pela pandemia e estaremos atentos ao momento em que o turismo internacional retome sua força emissora, promovendo ações eficazes junto aos principais mercados, como a Europa e a América do Norte”.

Transitando por quatro diferentes diretorias da BLTA desde 2014 em articulações junto a várias entidades públicas e privadas e a parceiros estratégicos da indústria do turismo e da hospitalidade, Simone avalia: “Hoje, ao observar esse período, vejo uma entidade mais madura e, praticamente, com o dobro de número de associados (em um salto de 22 para 46). Juntos, eu e Alex vamos trabalhar na condução da BLTA durante esses dois anos de muito desafio para o turismo brasileiro”, diz ela.

Complementarmente, o novo presidente eleito diz: “Há grandes desafios pela frente. Mas já temos perspectivas cada vez mais positivas com o início da vacinação contra Covid-19, e creio que o turismo irá se solidificar nesse contínuo processo de retomada. Enquanto associação, nosso objetivo é continuar contribuindo para posicionar o Brasil como um destino do segmento de luxo, promovendo nossos associados naquilo que têm de melhor. Além disso, vamos estar alinhados com as novas tendências do turismo mundial, promovendo as melhores práticas e todos os protocolos de segurança”.

Um dos pilares da BLTA e uma importante bandeira da associação é a área de sustentabilidade, que, com a nomeação de Klabin para o cargo de vice-presidente desse setor, ele, que é um dos fundadores do SOS Pantanal, deve alavancar importantes novas parcerias para a entidade, que incluem o MuBE – Museu Brasileiro de Escultura, a SOS Mata Atlântica e o Instituto Semeia, em uma proposta que mescle arte, conservação e turismo. Além disso, a segunda edição do Prêmio Visão Sustentável está planejada para ocorrer no final do segundo semestre de 2021.

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante nos mercados nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 46 associados (41 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. *Foto: divulgação.

Facebook: bltaoficial

Instagram: @brazilian_luxury_travel

Site: http://blta.com.br/

Portal Fórum: bltaforum.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *