Os pousos e decolagens no Aeroporto de Salvador acontecerão normalmente entre 20h desta sexta-feira (26/2) e 05h da próxima segunda (1/3). O Decreto Estadual N° 20.254, que institui as medidas restritivas em vigor nesse período, autoriza o funcionamento de terminais aeroviários, bem como o deslocamento de seus trabalhadores e colaboradores. O Decreto Municipal Nº 33.583 não restringe esse tipo de atividade.
Os passageiros que têm viagens previstas para o período das restrições encontrarão o terminal de passageiros aberto 24h e devem chegar no aeroporto com a antecedência recomendada pelas companhias aéreas. Os serviços de transporte público e privado, bem como os de estacionamento, também estarão disponíveis. Ônibus e metrô funcionam em horários especiais durante o toque de recolher (entre 20h e 05h), que devem ser consultados junto a esses prestadores de serviços.
Mais informações sobre os voos devem ser obtidas junto às companhias aéreas. É importante também ficar atento às comunicações dessas transportadoras durante esse período de exceção.
Os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, sinalizações sobre distanciamento e uso de álcool em gel, seguem inalterados no Aeroporto, bem como o trabalho das equipes para evitar aglomerações.
Toque de recolher
O Aeroporto de Salvador ressalta que também está em vigor no estado da Bahia o toque de recolher, das 20h às 05h. O passageiro que tiver viagem marcada para este intervalo deve estar atento no momento de deslocamento até o terminal e manter o cartão de embarque em mãos durante o trajeto.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.
Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @