Por Igor Régis
A Espanha prorrogou até 30 de março a restrição de entrada para passageiros de Brasil, Reino Unido e África do Sul. A decisão foi aprovada em reunião ministerial realizada nesta terça-feira (9). A medida tem como objetivo reduzir os riscos de contágio pelas novas variantes do coronavírus.
Do Brasil, estão autorizados apenas os voos para a Espanha que sejam ocupados por cidadãos e residentes espanhóis e andorranos ou por passageiros em trânsito internacional com uma escala inferior a 24 horas, sem a possibilidade sair da área do aeroporto. A medida está em vigor desde o início de fevereiro.
A extensão de todas das restrições entrará em vigor a partir das 18h do dia 16 de março de 2021 e vai até as 18h do dia 30 de março. Em comunicado, o governo da Espanha destacou que essas pedidas poderão ser prorrogadas de acordo com a evolução da pandemia.
Desde a última segunda-feira (8), a Espanha estendeu a lista de países dos quais os viajantes serão submetidos a quarentena obrigatória na chegada ao país. Até então, a quarentena de dez dias era destinada somente a viajantes de Brasil e África do Sul.
*Fonte: mercado&eventos; Foto: divulgação