Hotel na China tem ursos em cativeiro para entreter hóspedes e defensores dos animais condenam

Por Filipe Gil

A cidade de Harbin, famosa pelo festival de escultura no gelo, tem agora um hotel que está a causar forte revolta e indignação por parte de associações pelos direitos dos animais e internautas. O “Harbin Polar Land”, um iglu gigante coberto de gelo artificial, criou uma cerca com ursos polares no centro do hotel para que os clientes possam observar os animais 24 horas por dia, até das janelas dos quartos. O hotel é acusado por vários ativistas de ter criado “uma prisão panorâmica” para manter os animais em cativeiro.

Hóspedes tiram fotos do urso polar enclausurado em área do hotel, contrariando as recomendações do  International Union for Conservation of Nature (IUCN), in Harbin, na China. (Photo by STR / AFP) 

 

Os ursos polares – uma espécie em vias de extinção – permanecem fechados no espaço artificial durante todo o dia. O chão está pintado de branco, a emitir a neve, e ao lado da piscina há pedras falsas e estruturas a imitar gelo.

“As lacunas na lei de proteção da vida selvagem da China permitem que as empresas explorem os animais sem nenhuma preocupação com seu bem-estar”, disse à AFP um porta-voz da China Animal Protection Network. As autoridades chinesas mudaram recentemente a lei para proibir o consumo de animais selvagens para alimentação, depois das especulações sobre as origens do novo coronavírus que levaram os investigadores a um mercado de Wuhan, onde animais vivos estavam à venda para consumo.

*Fonte: Jornal de Notícias/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *