Heineken adota Dia Sem Carne e desagrada pecuaristas brasileiros

A decisão da Heineken em adotar o ‘Dia Sem Carne’ em 20 de março (Dia Mundial sem Carne) não agradou pecuaristas brasileiros, que revidaram lançando o  dia de ‘Churrasco Sem Heineken’.

Tudo começou após a marca de cerveja lançar em suas redes sociais a seguinte campanha: “Neste Dia Mundial sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”.

Produtores argumentam que se a preocupação fosse a saúde da população, a cerveja deveria ser a primeira a ser cortada. Foto: Divulgação/Heineken

 

Pouco tempo depois pecuaristas e representantes do agronegócio rebateram: “Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo”.

A declaração foi assinada pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), por meio de nota. A entidade lembrou ainda a importância que o setor teve em 2020 para que a economia brasileira não apresentasse resultados ainda mais negativos devidos aos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus.

A Heineken até tentou minimizar o caos, dizendo “Para não restarem dúvidas, além de água, malte e lúpulo, sabe qual nosso ingrediente secreto? O respeito por todos os gostos”, mas não deu muito certo.

Nas redes sociais, integrantes da pecuária e do agronegócio começaram a debater o tema, alguns dizendo que se a intenção fosse a saúde da população, o primeiro a ser cortado deveria ser a cerveja, chamado de “vilão da saúde”.

*Fonte: bahia.ba

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