Salvador completa 30 dias de praias interditadas para conter avanço da pandemia

 

Nesta quarta-feira (24), Salvador completou 30 dias com interdição total das praias de Salvador, seguindo o decreto municipal com medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus. O fechamento do acesso aos locais, realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), envolveu a utilização de 500 tapumes, além de cercamento em trechos mais extensos.

“Esta é uma importante ação preventiva e também protetiva em eventos e ações públicas. A utilização dos tapumes, além do fechamento das praias, serve para proteger e resguardar o patrimônio no isolamento de prédios, jardins, vidraças, mobiliário urbano e monumentos”, avalia o secretário da Seman, Luciano Sandes.

Durante este período, o serviço de reposição do material foi executado por equipes do órgão e boa parte dos tapumes utilizados foi reaproveitada de outras situações, como o último Carnaval e de outros fechamentos realizados no decorrer da pandemia.

A ação foi realizada na Barra, Porto da Barra (foto), Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Jardim Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Jaguaribe, Piatã, Placaford, Itapuã e Praia do Flamengo.

Ao longo deste período, foram verificadas ocorrências diárias de furto e vandalismo, como a quebra e retirada dos bloqueios. Até o momento, foi necessária a instalação de outros 50 tapumes em locais como o Farol da Barra, Itapuã, Amaralina e na praia da Preguiça, na Contorno.

*Fotos: Jefferson Peixoto/Secom-PMS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *