Em tempos em que as vivências ao ar livre são encorajadas mundo afora, a Grã-Bretanha se torna um destino ideal para viajantes que buscam caminhadas enriquecedoras, lugares históricos, jardins deslumbrantes e um pouco de aventura!
Praias e vilarejos litorâneos
A Grã-Bretanha é uma ilha formada por Inglaterra, Escócia e País de Gales. O ponto mais distante do mar fica em Derbyshire, Inglaterra, a uma distância de 113 quilômetros da costa. Ou seja: o que a Grã-Bretanha mais tem são cidades, vilarejos e paisagens litorâneas. Não importa onde você esteja, estará sempre perto do mar!
Castelos Históricos
Centenas de castelos dominam a paisagem da Grã-Bretanha. De fortalezas medievais a castelos habitados até os dias de hoje, esses monumentos são verdadeiros museus históricos, cercados por cenários de arrepiar.
Parques e Jardins
Em Londres, os bosques de caça usados por reis e rainhas se transformaram nos Royal Parks, um conjunto de oito parques magníficos na capital, e estão entre as atrações mais visitadas dos brasileiros. Jardineiros por excelência, os britânicos também criaram muitos jardins dos sonhos, espalhados por toda a ilha.
Rotas para fazer de bicicleta
Campos coloridos, colinas, dunas, florestas: algumas paisagens britânicas são perfeitas para pedalar, sentir a emoção da velocidade, respirar um pouco de ar fresco e observar a natureza que só se faz presente na Grã-Bretanha.
Aventureiros no País de Gales
Contrastando com cenários de montanhas, ovelhas e castelos, o País de Gales se tornou uma referência para praticantes de esportes ao ar livre. Tirolesas, cavernas e até mesmo surfe em meio às montanhas estão entre as modalidades mais populares do país.
Saiba mais no portal do Visit Britain!
*Fonte: Brasilturis