A ABTA – The Travel Association (Associação de Agências de Viagens Britânicas) afirma que os britânicos estão a procurar mais os serviços de profissionais de viagens do que antes da pandemia.
De acordo com o diretor de comunicações da ABTA, Graeme Buck, há mais pessoas a procurarem profissionais de viagens à medida que planeiam as suas férias. “Cada vez mais, as pessoas estão a reconhecer que podem conseguir boa qualidade-preço, proteção acrescida e a vantagem de ter alguém que lhes planeie as viagens ou faça alterações se for necessário”.
Citado em comunicado, o diretor afirmou que os “profissionais de viagens e os pacotes de férias têm um papel importante a desempenhar ajudando as pessoas a sentirem-se tranquilizadas e com confiança para reservar e viajar este ano”.
Graeme Buck destacou anda as “políticas de cancelamento e de alteração de reservas flexíveis” dos membros da associação.
A ABTA realizou um inquérito a 500 britânicos no final de Fevereiro e afirma que 63% dos inquiridos manifestou o intuito de viajar para fora do Reino Unido num período de seis meses ou mais.
Os resultados do inquérito indicam que 31% dos participantes estão agora mais inclinados a reservar pacotes de férias do que antes da pandemia. Destes, 51% opta pelos pacotes de férias para receber assistência no caso de algo correr mal, enquanto que 49% justifica a sua opção pela proteção financeira.
De acordo com ABTA, em caso de alteração significativa da sua viagem, além da assistência do seu profissional de viagens, os clientes têm acesso a reembolso ou podem efetuar a alteração de reserva.
Os resultados também indicam que 28% dos inquiridos estão agora mais inclinados para consultar um profissional de viagens do que antes da pandemia. Para 50% destes, a justificação é a oferecida nos pacotes, 48% espera que as agências de viagens ofereçam assistência, e 42% justifica a escolha com a informação atualizada fornecida pelos agentes de viagens.
O primeiro ministro britânico vai anunciar as medidas progressivas de desconfinamento, no que diz respeito às viagens internacionais a 5 de Abril.
* Fonte: Presstur/pt; Foto: divulgação/arquivo Turismo Total