Por Pedro Menezes
A TAP anunciou que retomou a operação para o Brasil e Reino Unido já na sexta-feira (16 de abril), após o fim da suspensão de voos. A transportadora pretende operar um total de 25 voos semanais para o Brasil neste mês de abril, sendo dois para Brasília, dois para Belo Horizonte, três para Fortaleza, seis para o Rio de Janeiro (um com partida do Porto), seis para São Paulo, dois para Recife, dois para Recife/Maceió e dois para Salvador.
“A suspensão das medidas restritivas permite agora viagens essenciais do Brasil e do Reino Unido para Portugal. Os passageiros que cheguem a território nacional por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque”, informa a companhia.
Adicionalmente, os passageiros provenientes do Brasil têm de cumprir um período de isolamento de 14 dias. O país vai entrar na terceira fase de um plano de desconfinamento gradual na próxima segunda-feira (19). Esta é a nova etapa de um plano de flexibilização gradual das restrições de saúde que começou em meados de março, depois de dois meses de confinamento geral para frear a terceira onda da pandemia.
*Fonte: mercado&eventos