Os grupos de turistas já vacinados contra a COVID-19 voltam a poder entrar em Israel a partir de 23 de maio, informou o Ministério do Turismo israelita, que tomou a decisão em conjunto com as autoridades de saúde deste país mediterrânico, que vacinou já 54,9% da sua população contra o coronavírus.
De acordo com o Hosteltur, apesar da reabertura se aplicar apenas a turistas já vacinados, será também necessário apresentar um teste PCR negativo para a COVID-19 antes do embarque no voo com destino a Israel e realizar outro teste serológico na chegado ao aeroporto de Telavive.
O jornal espanhol revela, no entanto, que as autoridades israelitas estão em negociações com vários países para o reconhecimento de um certificado de vacinação, o que permitiria eliminar a necessidade de realização do teste serológico na chegada a Israel.
“Esta abertura ao turismo internacional vai reativar a indústria do turismo, incluindo restaurantes, hotéis, atrações, guias e empresas de transportes, que procuram trabalhar e sustentar as suas famílias. Continuarei a trabalhar para a abertura total do turismo em Israel, o que ajudará a nossa economia e criará postos de trabalho para os israelitas”, afirma Orit Farkash-Hacohen, ministra do Turismo de Israel.
Já a retoma das viagens individuais deve ficar para uma segunda fase, devendo a abertura ser decidida em função da evolução da pandemia da COVID-19.
Recorde-se que Israel é o país do mundo mais avançado na vacinação da população contra a COVID-19, contando já com 54,9% dos cidadãos imunizados contra a doença, o que permitiu reabrir a atividade turística para o mercado doméstico há cerca de duas semanas e levou mesmo as autoridades israelitas a decretarem esta segunda-feira, 19 de abril, o fim da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre. Fonte: Publituris.pt.