A Autoridade de Turismo da Tailândia lançou um novo website onde apresenta “todos os requisitos e recomendações exigidos aos turistas que já se encontrem vacinados”.
Em comunicado, o Turismo da Tailândia indica que os turistas vacinados pelo menos 14 dias antes da data da viagem têm que cumprir um período de quarentena obrigatório de sete dias.
Os turistas que ainda não se encontrem vacinados terão que cumprir pelo menos 10 dias de quarentena, enquanto “os visitantes dos 11 países com mutações e variantes do vírus SAR-CoV-2 serão obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias”.
No novo webiste, os turistas vacinados podem “efetuar o registo para o Certificado de Entrada (COE)”, cujos resultados “podem demorar três dias”; “reservar o voo através de um voo de repatriação ou voo semicomercial”; e “reservar e enviar a confirmação da reserva do hotel num Alternative State Quarentine (ASQ)”.
Entre outras funcionalidades, a nova plataforma permite “adquirir e enviar o comprovativo de uma apólice de seguro saúde covid-19”; “verificar o estado do COE e preparar documentos adicionais antes de viajar”; e “preparar a viagem, instalando e efetuando o registo no “Thailand Plus Application”, preenchendo a “Thailand Health Declaration” ou o Formulário T8, bem como outros documentos relevantes para a entrada na Tailândia”.
*Fonte: Presstur/PT