Nova Iorque perdeu 44 milhões de turistas e 60 milhões de dólares com a pandemia

Por Victor Jorge

Um recente relatório da State Comptroller da cidade de Nova Iorque dá conta que a cidade perdeu 44 milhões de turistas e 60 mil milhões de dólares (cerca de 50 mil milhões de euros) face à realidade vivida em 2019, estimando ainda que o setor do turismo deverá ter perdido 31% da força de trabalho direta, ou seja, mais de 89.000 empregos, só na cidade da “Big Apple” dos mais de 283 mil que existiam.

Esta análise faz com que as entidades da cidade estimem que a recuperação, para números e valores pré-COVID, só deverá acontecer em 2024 ou mesmo em 2025.

Tal como em Portugal, a pandemia pôs fim a 10 anos de crescimentos consecutivos. Os dados mostram que o número de visitantes caiu de 66,6 milhões, em 2019, para 22,3 milhões, em 2020, enquanto as receitas com o turismo baixaram 75%, significando uma quebra de 80,3 mil milhões para 20,2 mil milhões de dólares, respectivamente.

A divulgação deste relatório pela entidade nacional, mas com presença em Nova Iorque, acontece uma semana depois dos responsáveis da cidade anunciarem a maior campanha turística da sua história, com o objetivo de impulsionar a recuperação, estimada em 30 milhões de dólares para, segundo avançou o presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio na apresentação da mesma, “alcançar todo o mundo e dizer a todos a importância de voltarem à nossa cidade”. Blasio reconheceu mesmo, que “esta é uma oportunidade para fazer parte do renascimento de algo especial no que foi o epicentro da pandemia do país durante muito tempo”.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *