Ilha da Madeira (PT) nas principais rotas turísticas para o verão europeu

 

O Governo da Madeira prevê a realização de 44 ligações aéreas provenientes de 12 países até ao verão.

“Temos vindo a registar cada vez mais rotas a concretizarem-se para a Madeira”, anunciou Eduardo Jesus, secretário do Turismo e Cultura da Madeira.

O responsável sublinhou que a programação dos voos “espelha bem, não só o trabalho que está a ser feito, como também a apetência para a viagem que os mercados de origem manifestam assim que haja um levantamento de restrições.”

As rotas já estabelecidas estão “programadas para acontecer a partir deste momento” e são a “consolidação de ações que estão a ser desenvolvidas há muito tempo”, como a ligação oriunda de Bucareste, na Roménia, efetuada pela companhia romena TAROM, que era “pontual e passa a ser continuada, a partir do outono.”

Inglaterra e Alemanha continuam a ser mercados bastante ativos e foi mesmo anunciado mais um destino proveniente de terras de Sua Majestade, Bristol, através a companhia Jet2.

Sobre a situação do mercado alemão, Eduardo Jesus enfatizou que está a ser feito um trabalho junto de várias companhias, sendo objetivo “procurar pontos de ligação à Madeira que possam abranger áreas populacionais com significado e expressão”, nomeadamente de grandes cidades germânicas.

“Mas não queremos ficar por aqui e estamos a trabalhar porque é preciso ter a noção que há mercados que não vão iniciar imediatamente”, nomeadamente a América do Norte e toda a América Latina, expressou.

Brasil e Canadá eram exemplos de apostas de diversificação do setor turístico da Madeira, mas ainda “não estão em condições de emitir o fluxo de turismo” desejado.

A “limitação da diversificação” que a Madeira pretendia fazer em países da América do Norte e Latina levou a procurar diversificar na Europa.

“Daí que tenham surgido operações como da Roménia, da Lituânia e de outros países que temos estado a querer trabalhar, porque são um pouco mais satélites, mas são emissores de fluxo turístico”, concluiu o responsável madeirense pelo setor do turismo, o principal dinamizador da economia do arquipélago.

*Fonte: Jornal de Notícias/pt; Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *