Por Victor Jorge
A Google juntou-se à European Travel Commission (ETC) como membro associado para ajudar a impulsionar a recuperação do setor do turismo europeu em 2021 e fortalecer o setor como um motor de crescimento económico, emprego e desenvolvimento regional para todos os europeus.
Há anos que a ETC trabalha para impulsionar o desenvolvimento do turismo sustentável na Europa, aumentando a consciencialização sobre destinos europeus menos conhecidos, destacando os benefícios das experiências locais e das viagens fora de temporada.
A Google, por sua vez, tem ajudado o setor do turismo através de insights e ferramentas para DMO (Destination Marketing Organizations) para alcançar potenciais visitantes durante o planeamento das viagens.
O anúncio desta associação assenta no Programa de Parcerias DMO 2017 da Google, lançado na Conferência Internacional Anual de Destinos, para incentivar e treinar DMO a usar dados e insights para entender como direcionar as suas ofertas de viagens.
A colaboração entre a Google e a ETC ajudará a construir “as capacidades digitais das organizações de turismo na Europa por meio de eventos de treino personalizados para os membros da ETC, equipando-os para a transformação digital e agilidade de mercado”, refere a gigante tecnológica em nota de imprensa.
Além disso, orientará, igualmente, as políticas e a tomada de decisões no setor do turismo por meio de pesquisas conjuntas e iniciativas de liderança inovadora.
Recorde-se que a companhia norte-americana lançou o Programa de Aceleração OMT e Google para promover a transformação digital e as habilidades para a recuperação do setor na Europa, como parte do trabalho de apoio ao setor das viagens e turismo. Trabalhando juntos, a ETC e a Google “trocarão ideias para promover viagens sustentáveis, impulsionar o crescimento do turismo e fornecer um impulso económico para a Europa por meio de serviços de marketing conjunto, webinars e eventos, bem como projetos de pesquisa.
Eduardo Santander, CEO da ETC, refere na nota que “a associação à Google permitir-nos-á trabalhar em direção a um futuro mais brilhante e forte para viagens na Europa, para o benefício de todos os europeus”, concluindo que ”a promoção do crescimento sustentável no setor do turismo europeu está no centro da estratégia da ETC”.
Já do lado da Google, Diego Ciulli, senior manager de Government Affairs & Public Policy, admite que “o panorama das viagens muda rapidamente e temos o compromisso de continuar a fornecer formação nas áreas digitais, insights de dados e ferramentas para ajudar as organizações das viagens e turismo a adaptarem as suas ofertas para ir ao encontro da procura atual”.
*Fonte: Publituris/pt