A TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, informou hoje que Portugal é um dos seus destinos de aposta para o ‘pico’ do Verão, explicando que se focará num portefólio de destino com boas taxas de vacinação e baixas taxas de incidência da covid-19.
O grupo, porém, também deixa claro que ainda ficará longe dos seus tempos áureos, indicando que prevê ter apenas 75% da capacidade que teve no ‘pico’ da época alta de 2019, pré-pandemia de covid-19.
Além de Portugal, a TUI informou que inclui nesse portefólio de “destinos de reabertura” as ilhas gregas, as Baleares e as Canárias, tradicionalmente seus destinos mais promovidos, o que reforça a relevância da inclusão de Portugal nesse lote.
A perspectiva avançada pela TUI é que espera que este ano a época de férias seja “forte”, referindo que atualmente cerca de 70% dos “respondentes” querem ir de férias e assinalando que o avanço da vacinação e as políticas de testagem viabilizam “uma retoma segura do turismo”.
O grupo indicou que está com 2,6 milhões de reservas, considerando tratar-se de “uma tendência de forte procura”, de que dá como exemplo que em Abril o número de novas reservas duplicou e as novas reservas para o Verão de 2022 têm um aumento em 109%.
E a par desse aumento da procura, os dados do TUI indicam que regista um aumento do preço médio de venda dos seus programas de 22%, proporcionado tanto por aumento de preço quanto pela evolução do mix, bem como por um aumento da procura de pacotes.
O TUI avançou ainda que ‘o apetite’ do mercado por viagens se faz sentir já para as épocas seguintes, com aumentos das reservas no Reino Unido para o Inverno 21/22 em 17% e para o Verão de 22 em 293%.
*Fonte Presstur/pt