TAP tem quebra de vendas pelas agencias brasileiras alinhada com o mercado

 

 

A TAP teve no primeiro trimestre, em que enfrentou restrições às ligações com o Brasil, quebras das vendas pelas agências corporativas brasileiras em 85,9% em número de bilhetes e em 88,5% em valor, segundo informou a ABRACORP, associação que reúne as maiores empresas do setor.

A informação mostra que as quebras de vendas da TAP estão em linha com as quebras médias das vendas de voos internacionais pelas suas associadas, que tiveram decréscimos em 85,4% no número de bilhetes vendidos, de 122.472 para 17.830, e em 90,5% em valor, de 499.204.877 para 47.698.452 reais.

As vendas de voos internacionais foram, aliás, umas das áreas com maior quebra no trimestre, em que o total de vendas das TMC (do inglês para Travel Management Companies) brasileiras no trimestre baixou 68,2%, para 657.890.076 reais, com a maior parcela a ser a da venda de voos domésticos, com 272.675.472 reais, seguida pela venda de hotelaria no Brasil, com 263.416.360 reais.

A informação sobre as vendas de voos internacionais mostra que a Air France KLM foi o grupo com maior número de bilhetes vendidos no trimestre, com 3.031, seguido pela LATAM, criada pela integração da brasileira TAM com a chilena LAN, foi o grupo aéreo com mais bilhetes vendidos, com 2.173.

Em valor de vendas a nº 1 foi também a Air France, com 9.781.335 reais, seguida por Qatar, com 5.278.394, e Aeroméxico, com 5.254.621.

A TAP em número de bilhetes foi 9ª, com 601 bilhetes vendidos, e em valor foi 10ª, com 1.809.180 reais.

*Fonte: Presstur/pt; Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *