O governo francês investiu 10 milhões de euros na nova campanha ‘O que realmente importa, que vai promover o turismo francês em 10 mercados europeus, sob a marca #ExploreFrance, informou a Atout France, instituto francês responsável pela promoção turística internacional.
De acordo com a Atout France, a nova campanha “vai promover uma oferta turística renovada, que tem sabido transformar-se e inovar para satisfazer a nova procura dos visitantes”, com destaque para o slow tourism, descoberta de espaços naturais, cultura e património, além de um turismo mais sustentável.
A Atout France explica também que a campanha vai ser lançada de forma gradual, consoante a evolução da pandemia da COVID-19 em França e nos 10 países europeus a que se dirige, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Suíça, Holanda, Itália, Espanha, Dinamarca, Suécia e Áustria, com a Atout France a destacar que também a Noruega, República Checa e Roménia podem vir a ser mercados alvo desta campanha, dependendo da evolução da pandemia.
“O turismo é um setor estratégico da economia francesa, responsável por 2,87 milhões de empregos, ou seja, 10,1% do emprego total. A campanha O que realmente importa” #ExploreFrance tem como primeiro objetivo apoiar os profissionais do setor, duramente atingido pela crise da COVID-19″, aponta a Atout France.
O público-alvo são as famílias, assim como os casais sem filhos, ainda que esta campanha pretenda também apelar ao regresso dos turistas que já visitaram França e desejam voltar, bem como aos millennials, que estão mais dispostos a viajar a qualquer momento.
A nova campanha promocional francesa resulta de uma mobilização sem precedentes no setor, uma vez que a Atout France se juntou aos 13 comités regionais de turismo de França, assim como a todas as agências regionais de turismo e promoção, e ainda a várias empresas para lançar um plano para a reativação do turismo francês, ao abrigo do qual surge a campanha ‘O que realmente importa’.
A nova campanha, que vai estar em vigor até ao outono, conta também com uma forte aposta na sustentabilidade, destacando o trabalho que França tem vindo a realizar para se tornar num destino sustentável.
Além da campanha de promoção, a Atout France vai também proceder a uma campanha de sensibilização junto dos agentes do setor turístico europeu e da comunicação social, de forma a informar sobre os procedimentos e situação sanitária em França. Numa terceira fase, haverá ainda colaboração com parceiros privados para reativar as viagens.
Fonte: Publituris/pt; Foto: Paris, crédito Franck Fife/ AFP