BNT Mercosul acontece em clima de otimismo e união

Por Ana Azevedo

Iniciou nesta segunda-feira (24), a BNT Mercosul em formato híbrido. O evento que conta com capacitações voltadas aos agentes de viagens, palestras com autoridades do setor e sistema de gamificação, teve em sua abertura um clima de otimismo e união.

Evento acontece em conjunto com Balneário Camboriú CVB e conta com mais de duas mil inscrições online, além de 30 grupos de Famtours e rodadas de negócios. Foto: Divulgação.

 

“Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Esta é a primeira vez que eu faço um evento online e a primeira vez que faço um evento durante uma pandemia. Eu sempre digo que ‘feliz é o camaleão que muda de cor sem sentir dor’ e isso é o que BNT está fazendo, estamos nos reinventando, ficando de pé. Com a pandemia, a nossa empresa também precisou mudar e por isso buscamos parcerias, como a com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Vamos dividir para poder multiplicar, vamos somar as nossas forças. A nossa missão é fortalecer o Turismo no país”, declara Geninho Góes, diretor geral da BNT Mercosul e secretário de turismo de Balneário Camboriú.

O evento acontece em conjunto com Balneário Camboriú CVB e conta com mais de duas mil inscrições online, 30 grupos de Famtours online e mais de 30 operadoras do Brasil e Mercosul para as rodadas de negócios. “Nem mesmo nós do turismo e setor de ventos nos imaginávamos tão fortes. Tudo o que vivemos nos últimos 14 meses provou a nossa força como seres humanos e como profissionais. Nos encontraremos na BNT online para fazer negócio, porque há um amanhã e ele é muito promissor”, pontua Margot Rosenbrock, presidente do Balneário Camboriú CVB.

Geninho destaca que um dos desafios atuais é preparar as cidades para a retomada. “As pessoas estão loucas para poder viajar, se abraçar, fazer negócios olho no olho. A gente nunca perde, ou a gente ganha ou a gente aprende. São nos momento de crise que a gente tem que se reinventar. O desafio é também fazer mais com menos, usar a criatividade e treinar a mão de obra. Não tem mais espaço para amadores. No ano passado não tínhamos luz no fim do túnel e hoje temos com a vacina”, reforça.

Carlos Brito, presidente da Embratur destacou os resultados da campanha “Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível” a qual surpreendeu a organização em alcance de público, chegando por exemplo, a atingir 230 milhões de espectadores em dispositivos móveis.

“Sabemos a importância de fidelizar cada vez mais os brasileiros que passaram a viajar internamente no período da pandemia. Faremos a divulgação do Brasil no exterior, mas continuaremos trabalhando com o Ministério do Turismo para fortalecer o turismo internamente”, ressalta.

Em relação às tendências, Geninho afirma que as viagens estarão em alta, já que “as pessoas entenderam a finitude da vida, entenderam que daqui não levam nada. A pandemia nos trouxe dois medos: o da morte e o da pobreza, por isso, viagem, vivam!”. O executivo aponta ainda, o turismo de natureza e a busca por locais no Brasil áreas inclinadas aos desenvolvimento.

Confira a programação oficial do evento:

25 DE MAIO, TERÇA-FEIRA
  • 9h00 às 18h00 – Feira de Negócios On-line
  • 9h00 às 10h00 – Painel – Perspectivas do Mercado MICE – Meetings, incentives, conferences e exhibitions. Convidado: Toni Sando: Presidente da Unedestinos – União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos.
  • Palestra: Um futuro tudo de bom. Convidado: Doreni Caramoni, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos e Fátima Facuri da Presidente da Abeoc Brasil. Local: Plataforma on-line
  • 10h00 às 12h00 – Rodada de Negócios entre Expositores e Operadores de Viagens. Local: Plataforma on-line
  • 14h00 às 15h00 – Capacitação: Destino Rio Grande do Norte. Local: Plataforma on-line
  • 15h30 às 16h30 – Capacitação: Destino Paraíba. Local: Plataforma on-line
26 DE MAIO, QUARTA-FEIRA
  • 9h00 às 18h00 – Feira de Negócios On-line
  • 9h00 às 9h30 – Painel – As perspectivas para o setor aéreo e turismo Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. Local: Plataforma on-line
  • 9h30 às 10h00 – Painel – O mercado de cruzeiros no Brasil Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil. Local: Plataforma on-line
  • 10h00 às 12h00 – Rodada de Negócios entre Expositores e Operadores de Viagens. Local: Plataforma on-line
  • 14h00 às 15h00 – Capacitação: Destino Parauapebas. Local: Plataforma on-line
  • 15h30 às 16h30 – Capacitação: Destino São Paulo. Local: Plataforma on-line
27 DE MAIO, QUINTA-FEIRA
  • 9h00 às 18h00 – Feira de Negócios On-line
  • 9h00 às 9h30 – Painel – Tendências e expectativas da hotelaria pós pandemia
  • Manoel Linhares, presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Local: Plataforma on-line
  • 9h30 às 10h00 – Painel – As operadoras de viagens pós pandemia
  • Roberto Nedelciu, Presidente da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Viagens. Local: Plataforma on-line
  • 10h00 às 12h00 – Rodada de Negócios entre Expositores e Operadores de Viagens. Local: Plataforma on-line
  • 14h00 às 15h00 – Capacitação 05: Região Turística Costa Verde & Mar/SC. Local: Plataforma on-line
  • 15h30 às 16h30 – Capacitação 06: Pernambuco. Local: Plataforma on-line
28 DE MAIO, SEXTA-FEIRA
  • 9h00 às 18h00 – Feira de Negócios On-line
  • 11h00 às 12h00 – Solenidade de encerramento da edição 2021 e lançamento conceitual da BNT Mercosul Edição 2022
  • *Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *