Portugal é um dos destinos escolhidos para testar programa do Google e OMT

Portugal, Croácia, Grécia e Itália são os destinos previstos para o terceiro evento online do programa que o Google e a Organização Mundial do Turismo estão a desenvolver no sentido de ajudar a indústria do turismo a recuperar.

De acordo com a imprensa internacional o acordo entre a Google e a OMT constrói-se a partir de programas piloto lançados no Médio Oriente e em África em Setembro.
A primavera em Lisboa, capital de um dos destinos previstos para o terceiro evento online do programa que o Google e a Organização Mundial do Turismo estão desenvolvendo para ajudar as atividades turísticas. Foto: David Rocha/Portal Turismo Total. 
As duas organizações vão nesta fase sediar formação para organizações de gestão de destinos utilizando o que é designado como novo Capacity Building Curriculum desenvolvido pela Google para ajudar os destinos a usarem ferramentas digitais e dados para a recuperação.
De acordo com a newsletter da Phocuswright, a primeira vez que essa ferramenta foi utilizada foi em Abril, num evento de formação de dois dias para representantes de 20 organizações de turismo de países africanos.
A informação acrescenta que o currículo foi preparado por peritos das áreas de turismo e publicidade da Google e formatado para as regiões em que foi oferecido, com sessões sobre recolha de dados e análise, marketing digital e storytelling.
O novo acordo, segundo a mesma fonte, também inclui uma expansão do Programa de Aceleração de Turismo desenhado pela Google em parceria com a OMT para ajudar os líderes das organizações nos destinos a utilizarem dados e inteligência de mercado.
A PhocusWire acrescenta que as duas organizações promoveram um primeiro evento em Setembro focado em aprofundamentos sobre a África do Sul, Quénia e Nigéria, a que se seguiu outro em Dezembro, com informação pormenorizada sobre os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egipto, e o terceiro, previsto para 8 de Junho, será sobre Portugal, Croácia, Grécia e Itália.
A informação acrescenta que, no âmbito da parceria, a Google fornecerá apoio continuado para várias iniciativas da OMT como competições de startups que promovam a inovação no turismo, além de colaborarem em projectos de investigação relacionados com o turismo.
*Fonte: Presstur/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *