China suspende temporariamente voos diretos de Portugal

 

 

As autoridades chinesas suspenderam esta quinta-feira, 27 de maio, os voos diretos entre Portugal e a China, realizados pela Beijing Capital Airlines, devido a um surto de COVID-19 detectado num voo com origem em Lisboa, avança a Lusa, que cita um comunicado da Administração de Aviação Civil da China.

A suspensão dos voos começa na próxima segunda-feira, 31 de maio, e vai vigorar ao longo de duas semanas, sendo a operação retomada depois dessa data, “com a frequência de um voo por semana”, indica o comunicado da Administração de Aviação Civil da China.

De acordo com a informação avançada pela Lusa, em causa está um surto de COVID-19 detetado a 14 de maio, num voo da Beijing Capital Airlines oriundo de Lisboa para Xi’an, que terá provocado sete casos da doença.

Recorde-se que a China, país onde surgiu a COVID-19, foi dos primeiros países a conseguir conter a doença, tendo reduzido, logo em março de 2020, as ligações aéreas ao resto do mundo, de forma a travar a importação de casos do exterior, seja por parte de turistas ou de chineses que regressam ao país do estrangeiro.

Apesar da redução de ligações aéreas, a Beijing Capital Airlines retomou a operação para Portugal em agosto do ano passado, numa operação com um voo por semana, que vai agora ser suspensa por um período de duas semanas.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *