UE aprova recomendações para reativar o turismo no verão europeu

O Conselho da União Europeia (UE) aprovou esta quinta-feira, 27 de maio, recomendações para o rápido relançamento do turismo na Europa, que permita a reativação do setor já no verão, particularmente o mais afetado pela crise da COVID-19.

As praias do Algarve, no sul de Portugal, são as mais procuradas por portugueses e turistas estrangeiros durante o verão na Europa. Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total.

 

“O turismo é uma atividade muitíssimo importante para o desenvolvimento sustentável das nossas regiões a nível económico, social e ambiental, e contribui significativamente para a preservação e a promoção dos valores e do património cultural europeus”, afirmou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em comunicado enviado à Lusa, após a aprovação do Conselho da UE, do qual Portugal detém a presidência até 30 de junho.

O governante português lembrou também que o setor do turismo foi “o mais atingido pela pandemia de COVID-19” e mostrou-se satisfeito com a aprovação destas recomendações, que, defendeu, “constituem um sinal claro” do empenho que existe no “relançamento do turismo europeu”.

O Conselho da UE adotou esta quinta-feira as conclusões em que define a sua visão para um setor do turismo na Europa, que se pretende mais sustentável e resiliente do ponto de vista económico, ambiental e social.

Uma das recomendações passa pela resposta coletiva e bem coordenada à atual pandemia, nomeadamente através do apoio ao desenvolvimento de normas voluntárias para protocolos de saúde e segurança aplicáveis por parte dos serviços e dos estabelecimentos turísticos.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *