O World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou esta segunda-feira, 7 de junho, uma nova campanha para incentivar a reativação das viagens e do turismo, denominada ‘Reunite’ e que apela a que o mundo se volte a reunir, depois dos meses de confinamento provocado pela pandemia da COVID-19.
Num comunicado enviado à imprensa, o WTTC explica que esta campanha pretende mostrar “a importância das viagens internacionais para indivíduos e empresas”, encorajando os viajantes de todo o mundo a partilharem as suas experiências e o impacto positivo que as viagens podem ter, através das redes sociais e usando a hashtag #reunite.
“O WTTC acredita que, embora o setor das viagens e turismo represente uma contribuição significativa para as economias em todo o mundo, este é também um setor essencial para a forma como os indivíduos se conectam, vivenciam e descobrem culturas de todo o mundo”, realça a organização.
A nova campanha conta com um vídeo que justifica o porquê de ter chegado a hora de reativar o setor e surge na sequência da campanha ‘Together in Travel’, que o WTTC tinha em abril de 2020 para reativar a procura por viagens internacionais, depois dos países terem introduzido as primeiras restrições às viagens devido à pandemia.
Além de relembrar as vantagens das viagens, o WTTC espera também que a nova campanha ‘Reunite’ possa encorajar os governos de todo o mundo a permitirem a reativação das viagens e a aliviarem as restrições que ainda existem, essencialmente nos países e destinos onde o processo de vacinação se encontra mais atrasado.
*Fonte: Publituris/pt