Bahia trata de projetos para o turismo com o Olodum e Sebrae

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, Jorge Khoury, e o presidente do bloco afro Olodum, João Jorge, foram recebidos pelo secretário estadual de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, em seu primeiro dia de atendimento nas instalações do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Terreiro de Jesus, nesta sexta-feira (11). A ideia é que o local seja usado para as reuniões do titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) uma vez por semana.

Maurício Bacelar conversou com o presidente do Olodum, João Jorge, sobre projetos que possam envolver o bloco afro, iniciativa privada e Centro Histórico de Salvador. Foto: Daniel Meira / Ascom-Setur (BA). 

 

“Queremos um Centro Histórico vivo, então, vamos aproveitar a boa estrutura de apoio ao turista oferecida pelo SAT Pelourinho e valorizar este cartão postal de Salvador, que é um dos principais pontos de atração de turistas na Bahia”, explicou o secretário.

No encontro com Jorge Khoury, foi proposta uma parceria entre o Sebrae e a Setur para apoiar pequenos empresários do turismo impactados pela pandemia.

“O Sebrae tem muito trabalho na área de comércio, serviços e turismo, que na verdade é a maior atividade de nosso público-alvo, os pequenos negócios, e estes setores foram os mais afetados pela pandemia e os que terão mais dificuldade para o retorno”, explicou Khoury. A ideia da parceria é oferecer qualificação, oportunidades e a valorização de espaços de turismo que precisam ser alavancados.

Já o presidente do Olodum, João Jorge, que Maurício Bacelar considera um representante da comunidade, falou sobre projetos que possam envolver o bloco afro, a iniciativa privada e o turismo na área do Centro Histórico. “O turismo e a cultura vão precisar se reinventar neste período pós-pandemia e a conversa com Maurício Bacelar e o assessor de Planejamento e Gestão Magno Lavigne tem esta perspectiva de ver como o Olodum poderá contribuir com ideias, sugestões, coisas práticas em relação ao Centro Histórico”, disse.

O SAT Pelourinho funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *