Por Ana Azevedo
Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur anunciaram a o projeto Pernambulando, o novo design no site Bora Pernambucar e a programação de divulgação online do destino Pernambuco. O encontro virtual contou com a presença do Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur anunciaram a o projeto Pernambulando, o novo design no site Bora Pernambucar e a programação de divulgação online do destino Pernambuco. O encontro virtual contou com a presença do Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
“É com muita expectativa que apresentamos essa nova etapa do Bora Pernambucar, uma iniciativa que muito nos orgulha, por ter conseguido de fato despertar o interesse dos pernambucanos por viajar pelo Estado. Durante todo este tempo de pandemia, seguimos trabalhando para uma retomada gradual e segura neste segundo semestre. E agora apresentamos nosso novo site, a campanha de mídia focada em redes sociais e em revistas de turismo, ação nos voos da Azul e o Pernambulando, que vai estruturar as cidades que ainda não possuem CAT”, detalha o secretário Rodrigo Novaes.
O Pernambulando vai funcionar como um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas dos municípios. O “centro de atendimento volante” é estruturado em formato de carroça, permitindo que seja transportado para diferentes locais, incluindo eventos. Inicialmente, 23 municípios das três regiões receberão o novo equipamento: Arcoverde, Águas Belas, Bonito, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Ipojuca (Porto de Galinhas), Lagoa Grande, Palmares, Pesqueira, Petrolândia, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Serra Talhada, Sirinhaém, Tamandaré e Triunfo. Além de um lote do Passaporte Pernambuco, carimbos das cidades e seus atrativos, o Pernambulando terá folheteria atualizada sobre os destinos, o Guia Bora Pernambucar e um tablet acoplado para que os visitantes possam navegar pelo site do programa.
“A ideia é apresentar Pernambuco como um local seguro para os turistas que estão pesquisando destinos para viajar. Escolhemos trabalhar com mídias especializadas, redes sociais, além de ação com a Azul, que possui o hub no Aeroporto do Recife. Acreditamos que a campanha ajudará bastante a impulsionar a retomada do turismo local”, pontua o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

O site Bora Pernambucar foi reformulado e agora dá mais visibilidade ao Passaporte Pernambuco, além de informações, fotos e serviços dos 50 municípios contemplados. A plataforma contém também roteiros integrados, com programação de um a oito dias que pode ser baixado.As abas dos municípios contam também com novos links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais. A Empetur também deu início a uma nova campanha de mídia digital para divulgar Pernambuco como um destino seguro, dando destaque ao Selo Turismo Seguro, criado pelo Governo do Estado e a certificação internacional, Safe Travels.
As peças serão publicadas nas redes oficiais do Turismo do Estado e em sites e revistas especializadas. Um novo vídeo institucional também foi apresentado, além de ações para divulgação da Azul Linhas Aéreas. Ao longo dos meses de junho e julho, serão feitos speech temáticos (fala do comissário) a bordo de aeronaves, anúncio no site da companhia.
*Fonte: Brasilturis