Hong Kong proíbe voos de passageiros com origem no Reino Unido

 

O Governo de Hong Kong anunciou a proibição de todos os voos de passageiros com origem no Reino Unido a partir da próxima quinta-feira, 1 de julho, com o objetivo de conter a disseminação de novas variantes da COVID-19, avança a Lusa, que cita um comunicado das autoridades de Hong Kong.

A rápida disseminação da variante Delta no Reino Unido está a levar vários países a tomarem medidas e a aplicarem restrições às viagens com origem em território britânico, sendo que, depois da Alemanha, também Portugal passou a impor a realização de quarentena aos viajantes com origem no Reino Unido e que ainda não estejam completamente vacinados contra a COVID-19. Já em Espanha, nas Baleares, passa a ser exigido um teste PCR negativo.

Agora, foi a vez de Hong Kong reagir ao aumento do número de casos em território britânico e a colocar o país na categoria de “risco extremamente elevado”, o que indica que as pessoas que permaneceram no Reino Unido por mais de duas horas não poderão embarcar em voos de passageiros para Hong Kong.

Tal como nos países europeus, também em Hong Kong a proibição de voos foi emitida por causa do “agravamento recente da situação epidémica no Reino Unido e da variante Delta que ali se generalizou”.

*Fonte: Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *