Portugal está fora da lista vermelha de destinos de viagens para alemães

 

O governo alemão vai retirar Portugal da lista vermelha de destinos de viagens a partir de quarta-feira, o que significa que os viajantes que chegarem à Alemanha procedentes de Portugal vão deixar de ter que cumprir 14 dias de quarentena.

A isenção da quarentena é válida para viajantes com vacinação completa ou comprovativo de recuperação da covid-19. Os viajantes não-vacinados e sem comprovativo de recuperação terão que cumprir uma quarentena de dez dias, que poderá ser reduzida se testarem negativo cinco dias após a chegada.

Além de Portugal, a Alemanha também vai retirar da lista vermelha na quarta-feira o Reino Unido, a Índia, a Rússia e o Nepal, anunciou o Instituto Robert-Koch de Vigilância Sanitária.

Portugal, que estava classificado como uma zona com “variantes de preocupação”, é assim retirado para o segundo nível de risco, designado por “áreas de incidência elevada”.

Onze países vão continuar na lista vermelha: Brasil, Moçambique, Botswana, Eswatini, Lesoto, Malawi, Namíbia, Zâmbia, Zimbabué, África do Sul e Uruguai.

A restrição alemã às viagens de Portugal era a única proibição na União Europeia quando entrou em vigor o certificado digital covid-19, a 1 de Julho.

A Comissão Europeia considerou que a interdição a viagens não essenciais para Portugal adoptada pela Alemanha não estava “totalmente alinhada” com o recomendado por Bruxelas e fonte do executivo comunitário disse à Lusa que seria analisado se a medida  era “proporcional”.

*Fonte: Presstur/pt; Foto: Lisboa, crédito David Rocha/Arquivo Turismo Total

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *