Movimento Supera Turismo Brasil lançou a campanha “Brasil, um destino sem comparações”, neste 12 de junho de 2021. A iniciativa promocional cooperada tem início com a veiculação de um vídeo de 30 segundos, legendado nas versões português, inglês e espanhol.
“Contrapondo eventuais comparações dos destinos brasileiros com outros do mundo, criamos esta campanha que valoriza a unicidade do Brasil, que é um dos mais diversos em termos de atrativos do mundo, segundo WTTC”, resume a criadora do slogan da campanha, Ana Laura Ravagnani, da JAM.Co (vide ficha técnica).
Integram o Conselho Consultivo Bruno Wendling (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo); Caio Carvalho (Grupo Bandeirantes de Comunicação); Chieko Aoki (Blue Tree Hotels); Estela Farina (Norwegian Cruise Line); Jerome Cadier (Latam Brasil); Paulo Kakinoff (Gol Linhas Aéreas); Renato Franklin (Movida Rent a Car) e Toni Sando (Unedestinos).
Objetivo é engajar os colaboradores das empresas e os associados das entidades do setor de viagens, turismo e eventos; para que todos compartilhem as peças da campanha, cuja mensagem valoriza a imagem do Destino Brasil, para brasileiros e estrangeiros.
“Nasce um novo turismo, repleto de informações de extrema importância para o ‘novo consumidor”’, comemora Thiago Paes (Paes Pelo Mundo), que compõe o coletivo de influenciadores digitais engajados na campanha. “Eu pouco conhecia o Brasil, mas a pandemia me permitiu ter essa alegria de desbravar esse país que é tão bonito, com tantas belezas naturais, tantas tradições, tanta gastronomia diferenciada, tantas culturas…”, endossa Rogério Enachev, âncora do programa Loucos Por Viagem, veiculado semanalmente no YouTube e na TV, pelos canais Travel Box Brazil e Climatempo.
“Cotamos com o engajamento de 11 influenciadores digitais que apoiam o Movimento Supera Turismo, desde o início. Juntos alcançamos audiência superior a 1.5 milhão de seguidores, com mais de 950 mil interações”, informa a protagonista do Programa Patty Leone Top Travels, também exibido no canal de televisão por assinatura brasileiro Travel Box Brazil.
“Levamos o Destino Brasil para fora das fronteiras”, orgulha-se Patty Leone. Em Angola e Moçambique, o programa dela é exibido pela BoomTV, canal especializado em conteúdos para toda família, como novelas clássicas e inéditas, séries e filmes consagrados, totalmente em português.
“A minha lista de destinos nacionais cresce a cada ano e quanto mais eu conheço o Brasil mais eu tenho a certeza de que só vou sossegar quando for conhecer ele todinho”, incentiva Anna Claudia Rodrigues, 31 anos, residente em Mato Grosso do Sul, criadora do Blog Mala de Viagem, influenciadora digital e blogueira de viagem há seis anos.
“Tem tanta coisa aqui por perto… Precisamos aprender a valorizar mais nosso país. Este ano de pandemia trouxe essa oportunidade”, arremata Renata Sucena, criadora do Blog Viagem em Detalhes, administradora, amante da fotografia, mãe do Gabriel de sete anos. Ela, que trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras, acredita que “viagens criam lembranças preciosas, ampliam horizontes e reforçam laços de afeto”.
Próximas ações
O mesmo vídeo e peças da campanha “Brasil, destino sem comparações” ganharão versões em outros idiomas. Mandarim e japonês são os próximos da lista. Iniciativa que ganhou apoio do Portal Ásia On.
Nos dias 21 e 22 de julho, o Movimento Supera Turismo Brasil vai participar, em Santos, da feira presencial Expo Retomada.
A seguir, ficha técnica da campanha e texto do vídeo de estreia:
FICHA TÉCNICA:
Campanha: “Brasil, destino sem comparações”
Título do vídeo: Brasil, um destino sem comparações.
Duração: 30 Segundos
Criação: Ana Laura Ravagnani – JAM.Co Markting Digital
Roteiro: Alexandre Butrico – Tour House
Imagens: Patty Leone (Top Travels) e Lucas Ramos Mendes
Produção: Rafael Muner – RM3 Filmes