Por Rodrigo Vieira
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) volta a pedir que os governos acelerem os processos de vacinação contra a covid-19, a fim de impulsionar a reabertura da indústria, que foi uma das mais afetadas pela crise provocada pela pandemia de covid-19.
O impacto devastador da pandemia fez Viagens e Turismo perder milhões de empregos e cair drasticamente sua contribuição ao PIB. As vidas de milhões de pessoas que dependem do Turismo também foram afetadas pela pandemia, causando sérios problemas psicológicos, alerta o órgão.
“Por nossa parte, representando o setor privado global de Viagens e Turismo, continuamos aplicando todos os protocolos de higiene e sanitização, tais como o uso de máscaras, distanciamento social, aplicação de álcool em gel, toda vez que as medidas de biossegurança contribuem para a recuperação da confiança dos viajantes”, aponta o WTTC, que também é favorável ao lançamento do Certificado Digital de Covid na União Europeia, recomendando que a América latina siga os mesmo passos.
*Fonte: Panrotas; Foto: Unsplash Steven Comfield/Arquivo Turismo Total