Por Anderson Masetto
Reuniões qualificadas e geração de negócios. Com base nessas premissas, a WTM-LA será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto de forma 100% virtual pela primeira vez. De acordo com o diretor do evento Simon Mayle, são esperadas mais de 3 mil reuniões durante os três dias de evento. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site da feira: https://www.wtm.com/latin-america/pt-br.html.
Em entrevista ao M&E, Mayle (foto) ressaltou que há uma série de expositores de peso e uma grande procura dos agentes de viagens. Para ele, mesmo que os eventos virtuais não tenham caído nas graças do turismo em 2020, o modelo escolhido pela WTM-LA surpreendeu e agradou o trade.
“Quando tomamos a decisão de mudar completamente para o virtual, faltava apenas dois meses para o evento. Tivemos a percepção de que muitas pessoas estavam cansadas de eventos virtuais. Mas, quando expliquei como será a feira e que ela terá o mesmo princípio da WTM sempre se propôs, todo mundo se abriu”, contou. “Criamos um modelo baseado em reuniões pré-agendadas em um sistema intuitivo e os resultados até agora superaram minhas expectativas”, complementou.
A qualidade, segundo o executivo, é a principal proposta do evento. Para isso, há todo um aparato para ajudar os agentes de viagens nesta missão de agendar. O programa Agente na Estrada, por exemplo, terá 700 profissionais convidados com o objetivo de realizar reuniões de 30 minutos com os expositores. E como garantir o funcionamento desta engrenagem nos dias da feira? Simon Mayle explica: “Teremos nosso time de concierges que vai ajudar o agente a confirmar a reunião e ter certeza de que todo mundo estará presente. Caso alguém não apareça na hora, eles fazem o contato via telefone”, disse.
EXPOSITORES
Devido a pandemia, o evento não acontecerá de forma presencial. Fotos: Divulgação/Arquivo Turismo Total.
A WTM-LA terá a presença de todos os estados brasileiros, inclusive com ações especiais do Mato Grosso do Sul. Da América do Sul, estarão presentes Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia, entre outros. Mayle destacou ainda destinos como Polônia e Maldivas, que participam da WTM-LA pela primeira vez.
INTERNACIONAL
A volta do Turismo internacional é um dos motivos pelos quais Simon Mayle acredita no sucesso do evento. Segundo ele, a notícia da abertura para brasileiro em países no Suíça, França e Canadá, além da perspectiva de outros nas próximas semanas animou o mercado. “Teremos também muitos convidados interessados no Brasil e na América Latina como destino”, adiantou.
NACIONAL
Mayle já revelou que todos os estados estarão presentes no evento. Pelo fato do turismo doméstico ter sido a principal opção nos últimos meses por conta das restrições impostas pela pandemia, ele acredita que os agentes buscarão mais informações dos destinos nacionais. “Todo mundo descobriu o seu próprio país e, por haver mais conhecimento, os agentes buscarão informações mais qualificadas sobre os estados”, acredita.
2022
Embora as expectativas estejam sendo superadas na versão online do evento, a WTM-LA volta às origens em 2022. No ano que vem a feira está confirmada na versão presencial entre os dias 5 e 7 de abril, em São Paulo. “Estamos muito confiantes e felizes, pois já temos muitos parceiros confirmados e iniciando os planos para 2022”, finalizou.
*Fonte: mercado&eventos